Nossos Parceiros

Professores visitantes

Annachiara Longoni

Professora e Diretora do Business Network Dynamics (BuNED) na ESADE Business School e PhD pela Politecnica de Milão. Sua pesquisa foca nos trade-offs entre as dimensões econômica, social e ambiental e integra o comitê organizador do EurOMA Forum on Sustainable Operations and Supply Chains.




Davide Luzzini

Professor e Diretor de Pesquisa na EADA Business School, com PhD pela Politecnica de Milão. Sua pesquisa explora redes de inovação em alimentos, relacionamentos e gestão de cadeias de suprimento de impacto social.




Donna Marshall

Professora e pesquisadora na área de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos há mais de vinte anos e com atuação na University College Dublin desde 2002. PhD pela University of Bath, vice-presidente da IPSERA – International Purchasing and Supply Education and Research Association, associação internacional de Compras e Gestão de Suprimentos e membro do conselho editorial do International Journal of Production and Operations Management (ABS4), Journal of Supply Chain Management (ABS3) e Journal of Purchasing and Supply Management (ABS2). Seus artigos giram em torno de tópicos tais como sustentabilidade, ética, terceirização, gerenciamento de relacionamentos e cultura organizacional, tendo publicados em periódicos internacionais como FT50 e ABS4, Sloan Management Review, Journal of Ethics Business, Journal of Ethics Business, Production and Operations Management, International Journal of Production, Journal of Supply Chain Management, Supply Chain Management: International Journal e o Journal of Purchase and Supply Management. Sua pesquisa atual concentra-se na divulgação e transparência de informações da cadeia de suprimentos, as novas formas de cadeia de suprimentos para lidar com questões globais e inovações nas redes de bioeconomia.




Jakob Rehme

Professor em Gestão Industrial na University of Linköping, diretor do CBMI (Center for Business Model Innovation) e membro do conselho editorial do Journal of Business Research e do Industrial Marketing Management. Sua pesquisa está centrada no papel que as empresas e as organizações governamentais desempenham na sociedade e seus respectivos impactos na busca de um futuro mais sustentável.




Lee Mathews

Professor em Nottingham University Business School e PhD pela University of Manchester em Gerenciamento Sustentável da Cadeia de Suprimentos, tendo publicado em periódicos como o Journal of Supply Chain Management (JSCM), Supply Chain Management: An International Journal and Organization. Sua atuação envolve assuntos em Negócios e Meio Ambiente, especificamente no gerenciamento sustentável da cadeia de suprimentos.




Mariana Frangeskou

Professora assistente na Tilburg University na Holanda, em SCM. PhD em Administração pela University of Bath. Bacharel em economia na University of Cyprus e Mestre em Análise Econômica Especializada, Programa em Economia da Saúde na Barcelona Graduate School of Economics. Seus principais interesses de pesquisa são gerenciamento de operações de saúde, organizações de serviços e sustentabilidade em SCM.




Marta Bubicz

Doutoranda em Engenharia e Gestão no Instituto Superior Técnico de Lisboa-Portugal pelo Programa Ciência Sem Fronteiras/CNPQ. Pesquisadora no Centre for Management Studies no mesmo instituto. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos (São Leopoldo, RS) e especialista em Logística Aplicada e Gerenciamento de Cadeias de Suprimentos (Unilasalle, Canoas, 2009), graduação em Comunicação Social (Universidade Luterana do Brasil, 1998). Diretora do Instituto SIGEM. Coordenadora e Professora da Especialização em Psicologia do Trânsito da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Atua principalmente como consultora em sustentabilidade, planejamento estratégico e projetos de educação.